data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Nesta sexta-feira, além de postos de saúde, ação de higienização ocorreu em pontos ao longo da Avenida Presidente Vargas e em outras duas vias
Foto: Divulgação SMA
Ao longo desta sexta-feira, o serviço de sanitização foi intensificado em locais e áreas públicas de Santa Maria. Depois da higienização, na quinta-feira, dos locais que aplicariam a vacina contra a Influenza, outros locais onde o fluxo de pessoas é maior também receberam a ação na manhã de sexta: Avenida Presidente Vargas (entre a Rua Appel e a Avenida Ângelo Bolson), Avenida Ângelo Bolson (toda a extensão) e Avenida Medianeira (da rótula até a Rua Floriano Peixoto).
Os 14 pontos que foram utilizados para a aplicação da vacina contra a gripe também receberam novamente o serviço na tarde de ontem. O motivo foi a grande concentração de pessoas, principalmente no horário da manhã.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, são três frentes atuando no serviço de sanitização em Santa Maria - duas compostas por empresas privadas e uma formada por servidores da pasta e voluntários.
O secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, explica que a definição de locais que são higienizados segue critérios técnicos e estratégicos. A prioridade são os espaços em que ainda há maior circulação de pessoas, como paradas de ônibus, farmácias, mercados, postos de combustíveis, entre outros. A sanitização prioriza superfícies lisas, como corrimão, fechaduras, pisos e azulejos, onde o vírus costuma se alojar.
Rocha destaca que os insumos estão sendo doados por empresas e que ainda há material suficiente para mais duas semanas de serviço.